sexta-feira, 22 de julho de 2011

FORMATURA PROERD

A Formatura do PROERD, aconteceu no dia 11 de julho, no Ginásio de Esportes de Rio do Sul. Eduarda, aluna do 5º ano II da profª Leila, ganhou o Concurso com a melhor Redação.
O objetivo do PROERD é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna, combatendo o uso de drogas que é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples.
Existem variados tipos de drogas, diferentes efeitos por elas produzidos e a adolescência marcada por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família fica suscetível a muitos males.
Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores e toda a comunidade sobre os efeitos e conseqüências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.















PASSEIO ECOLÓGICO

Marcio, professor de ciências de nossa escola, levou no dia 24 de julho, quarta-feira, 99 alunos das séries finais do Ensino Fundamental, para realizarem um Passeio no Parque Ecológico Ingo Altenburg, que é um pedacinho de natureza totalmente preservado e foi inaugurado no município de Ituporanga /SC, em 23 de abril de 2009.
O Parque é um projeto da FUCAS compreende uma área de 3,3ha de Mata Atlântica e Nativa da região do Alto Vale de Santa Catarina, no centro de Ituporanga. Desde sua abertura, já recebeu 57.718 visitantes.
O parque tem como objetivo contribuir para a preservação e restauração da diversidade do ecossistema e lá você poderá aprender muito sobre meio ambiente.