quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS!



Guilherme o quarto porquinho

Isso não aconteceu de proposito o Gui o quarto porquinho pegou no sono. Ele sonhou que os seus irmãos construíram uma mansão com piscina térmica tudo de bom. E chegou alguns meninos para tomar banho de piscina. Tinha um som alto com música funk. Eles assaram carne e beberam um monte que ficaram doidão. Eles estavam tão bobo que se vestiram de mulher. O primeiro porquinho sentou na churrasqueira o segundo caiu na chaminé e o terceiro botou a piscina térmica no último e se jogou. O quarto porquinho logo se acardo. O Gui joga na mega sena e derre pente tocou o celular.
Ele atendeu:
-Alô
-Alô
-Quem é?
-É o cara da mega sena
-Sim deu alguma coisa errado?
 Não eu só queria avisar que você ganhou.
 Ganhei o que?
 R$ 50,000,000,000 de reais.
 Meu deus acho que vou desmaiar.
 Quando você vai vir pegar o dinheiro
 Hoje mesmo, já estou indo.
 Esta bem.
 Tchau.
 Tchau.
 Oi você é o Gui?
 Sim, eu vim pegar o dinheiro.
 Sim.
 Pronto está aqui seu dinheiro.
 Nossa precisa ocupar 24 malas?
 Sim e cada mala pesa 50 Kg.
 Moço, você pode depositar a metade do dinheiro na poupança?
 Claro que sim.
 Esta bem.
 Digite sua senha.
 Sim 91801084
 Pronto agora você esta milhonário.
 Muito obrigado mesmo.
 Tchau
 Tchau.
Gui ligou para a sua mãe e falou a novidade:
-Mãe eu ganhei na mega sena.
-Nossa mãe nós estamos muito ricos.
-É verdade filho.
-Tchau mãe.
-Tchau Filho.
Gui acabou esquecendo dos seus irmãos. Gui se casou e teve uma família linda, seu filho é advogado, sua filha é juizá e sua esposa é cantora.

Por: Daniele Vicente/ 4º ano I
Professora: Sonia


Bolão o quarto porquinho

O bolão resolveu fazer um lanche com seus irmãos. Depois disso ele pegou no sono e disse para seus irmãos que daqui a um bocadinho de tempo ele iria atrás deles mais nesse tempo Bolão teve um sonho e nesse acontecia que seus irmãos fizeram cada um sua casa e que tinha um cheiro horrível de lobo mesmo. Então ele acordou e ele pensou que era realidade.
Ele tinha que ir correndo salvar seus irmãos. Ele encontrou a casa de seus irmãos no chão então ele ficou desesperado ficou correndo de um lado para o outro chamando seus irmãos. Mais ninguém respondeu então foi atrás do lobo e o achou mais o lobo disse os seus irmãos, mais o porco estava se irritando e disse:
-Como não, você estava perto da casa deles seu lobo?
E o lobo respondeu:
-Eu não sei onde eles moram,
Mais dae que ele se lembrou que ele tinha dormido por isso foi só um sonho e como que ele sabia que aquela era dos irmãos se ele não sabia onde eles moravam? E no final os outros três porquinhos estavam visitando sua mãe e eles viveram felizes para sempre.

Por: Pamela/ 4º ano I
Professora: Sonia

Bolão o quarto porquinho

Era uma vez Bolão o quarto porquinho que estava passeando com seus irmãos felizes e bolão estava cansado e com sono e com fome. Bolão parou e disse aos irmão:
-Vão indo eu encontro vocês depois!
E lá se foram os irmãos de Bolão. Então bolão pegou no sono e sonhou com seus irmãos, ele sonhou que seus irmãos estavam em suas casinhas, o primeiro porquinho em uma casinha de palha, o outro irmão estava numa casinha de tijolos. E bolão também sonhou que seus irmãos estariam morrendo por que o lobo mau estaria por perto enquanto Bolão sonhava com o que poderia acontecer com seus irmãos mas aconteceu tudo ao contrario quem pegou o lobo mau foi os porquinhos e eles fizeram um lanche muito gostoso lanche de lobo enquanto Bolão corria e corria para salvar seus irmãos quando chegou na casa de tijolos ele viu que estava tudo tranquilo, então aproveitou para bater uma boquinha junto com seus irmãos e Bolão teve uma idéia e quis compartilhar com seus irmãos a idéia era de construir uma casa bem grande para a família inteira morar mas ele queria construir uma casa de tijolos e precisava de ajuda para construir essa casa que ele queria tanto pensando algum tempo la estava eles morando em sua casa nova bem bonita todos felizes então eles pensaram que bom seria ter o lobo como hospede. Bolão falou:
-Não, não ele morreu ainda bem, nunca mais queri ver um lobo na minha vida.
E todo dia na hora de ir dormir os irmãos de Bolão se fantasiavam de lobo para rir de seu irmão e assim Bolão se acostumou e quis dar o troco em seus irmãos daí então os irmãos de Bolão os deixaram em paz. E assim aconteceu mais uma loucura dos quatros porquinhos.

Por: Carolina Wagner/ 4º ano Ensino Fundamental
Professora: Sonia Maria Hann


A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PORQUINHO

Era uma vez um lobo que queria fazer um bolo para a vizinha que estava de aniversário. O lobo que queria fazer um bolo mas ele precisava de massa e de açúcar. O lobo foi a casa do vizinho e pediu a massa, mas o primeiro porco não deu então o lobo foi a casa do segundo porco e pediu o açúcar. O porco deu e ele foi a casa do terceiro porco e pediu a massa e porco deu. E no final o lobo conseguiu levar o bolo para a avó.
Aluno: Maicon / 4º ano I
Professora: Sonia



A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS

Tudo começou quando o lobo estava fazendo um bolo para sua querida e amada avó.
Mas seu açúcar acabou, então ele resolveu pedir emprestado o açúcar de seu visinho. Acontece que o vizinho dele era um porquinho, o lobo educado bateu na porta.
O porquinho não falou nada então o senhor lobo Gonçalves a falar com a voz rouca de resfriado coitado:
- Senhor porco, está em casa?
E de repente seu nariz começou a coçar o coitado do lodo se pois a espirrar, não foi um espirro qualquer, não, foi mito forte.
Neste instante, a casa de palha de seu vizinho desmoronou o porquinho estava mortinho da silva.
Foi aí que o lobo pensou:
- Se eu deixar este porco tão gordinho estragar aqui, vou me sentir culpado, então o comi!
Logo depois de comê-lo, o lobo Gonçalves andou mais um quarteirão até chegar em seu outro vizinho, que era irmão do primeiro porquinho.
O lobo bateu na porta de seu outro vizinho mas ele não falou nada, como o lobo estava resfriado ele espirrou novamente e caiu a casa do segundo porquinho ele estava mortinho.
Como sempre ninguém pode passar fome o lobo o comeu.
Quando o senhor lobo Gonçalves chegou na casa de seu outro vizinho bateu na porta e o porco disse:
- Cai fora lobo, eu não vou abrir a porta. Então o lobo começou a espirrar sem parar e foi aí que a polícia chegou ele foi preso sem nem se explicar e foi esta a verdadeira história dos três porquinhos.

Autora: Glenda Bezerra Carneiro / 4º ano Ensino Fundamental
Professora: Sonia Maria Hann



CRISTIANO E OS TRÊS AMIGUINHOS

O primeiro amiguinho fez uma casa de madeira com o telhado de palha e o coitado do amiguinho morreu quando o lobo espirrou por causa das bactérias da maçaneta da porta.
O segundo amiguinho fez uma casa de folhas e o telhado de madeira, coitado do segundo amiguinho morreu quando um vento forte derrubou sua casa.
E o terceiro amiguinho fez uma casa de material, ele viveu feliz e colocou o lobo atrás das grades para ele pagar pelo que fez.
Autor: Cristiano / 4º ano do Ensino Fundamental
Professora: Sonia Maria Hann



A verdadeira história dos Três Porquinhos

Era uma vez um lobo bom ele estava fazendo um bolo para sua vovozinha, quando ele percebeu que tinha acabado o açúcar, e resolveu ir a casa do vizinho pedir uma xícara emprestada. Mas o vizinho que era um porquinho não respondeu, não respondeu as batidas do lobo. E o lobo resfriado ia dar um espirro, e bufou, espirrou e derrubou a casa do porquinho, ele adoeceu com o pó, como o lobo não era mau pegou o quit de primeiros socorros o porquinho agradeceu e deu açúcar para ele, e o lobo foi embora para casa. Mais quando o lobo ia terminar o bolo viu que estava sem manteiga e chocolate, então foi ao primeiro porquinho mais ele tinha se mudado, foi então a casa do segundo porquinho. Bateu a porta do segundo porco mais ele o expulsou, o lobo ia espirrar de novo, não agüentou e espirrou, o segundo porco e sua casa de lenha foram juntos pelos ares e o porco faleceu – Pobre porco. Disse o lobo. E foi andando até achar a casa do terceiro porquinho (o mais velho e o mais esperto) que estava tomando café por causa do trabalho que fez para construir sua casa de tijolos, o lobo bateu. O terceiro porco estava tomando café e assistindo o jornal da tarde e soube da notícia do lobo, ficou muito mais muito feliz em saber que o lobo não era mau era do bem. E o terceiro porquinho muito agradecido deu para o lobo manteiga e chocolate. Desde então o terceiro porco e o lobo viveram felizes para sempre, um amigo do outro.
FIM...
Ei mais pera ai e o primeiro porquinho? Rá o primeiro porquinho foi até ao Havaí e fez uma casa de praia... Folgado...
FIM!
Aluna: Julia Beatriz /4º ano do Ensino Fundamental
Professora: Sonia Maria Hann



A verdadeira história dos Três Porquinhos

Era uma vez um lobo que estava fazendo um bolo de aniversário para a sua vovozinha. Más estava faltando açúcar e o lobo foi pedir ao vizinho um pouco de açúcar e era um porco que construiu uma casa de folhas e daí ele bateu na porta más o porquinho não respondeu e daí deu uma coçeira no focinho do lobo e ele espirrou e caiu a casa de folha do primeiro porquinho que caiu junto com a folha e depois o lobo viu aquele porquinho lá no meio das folhas e o lobo o comeu aquele porquinho que virou presunto. E depois ele foi na casa do outro vizinho que era o irmão do primeiro porquinho, e o lobo chama – Senhor porco, o senhor esta? Oi? E o porquinho respondeu – Vai embora lobo. Mas eu já estava indo embora, e o lobo sentiu um espirro dentro do focinho e o lobo encheu a barriga e espirrou e derrubou a casa de galhos e daí adivinha, a casa de galhos caiu e o lobo comeu o segundo porquinho que virou outro presunto, e depois foi para a casa do terceiro porquinho que deveria ser o crânio da família, que fez uma casa de cimento e o lobo foi pedir um pouco de açúcar – O senhor porco, o senhor está ai? E o terceiro terceiro porquinho respondeu – Cai fora seu lobo rabugento. E no fim o lobo ficou preso e o terceiro porquinho ficou vivo e viveu feliz para sempre.
Fim...
Aluno: Matheus Nardelli /4º ano do Ensino Fundamental
Professora: Sonia Maria Hann

Nenhum comentário: